Quando o Vitória entrou em campo para enfrentar o Avaí pela Série B, no último sábado, muitos torcedores não acreditaram no que viram: o time usava uma camisa alvinegra, sem as tradicionais faixas vermelhas. O uniforme alternativo foi utilizado para divulgar a nova campanha de marketing do clube: Meu Sangue é Rubro-Negro.
O objetivo da ação, que conta com o apoio da Penalty (fornecedora de material esportivo) e da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), é incentivar os fãs a doarem sangue. À medida que as doações ocorrerem, o vermelho substituirá o branco na roupa da equipe.
“A iniciativa está atingindo ótimos resultados. Os torcedores estão comparecendo em grande número. Nesta sexta-feira, inclusive, a torcida organizada Os Imbatíveis deve ir ao Hemoba para doar sangue”, revelou Adilson Baptista, gerente de marketing do Vitória, à Máquina do Esporte.
A camisa alvinegra também fez sucesso. Embora a vestimenta só tenha sido fabricada para os jogadores, o time já cogita a possibilidade de comercializá-la, já que foi aprovada por boa parte dos fãs.
“Os torcedores gostaram muito do novo uniforme. Eles já manifestaram isso por meio de redes sociais e pessoalmente”, afirmou.
Oficialmente, a campanha Meu Sangue é Rubro-Negro prosseguirá até o dia 14 de agosto. Nessa data, o clube baiano enfrentará o Guaratinguetá e voltará a ter a camisa totalmente vermelha e preta.