O Vasco aposta na diversidade de mídias para fechar negócios de patrocínio para a próxima temporada, e o conteúdo semanal em televisão aberta é um dos principais trunfos. A emissora, até então mantida em sigilo pelo clube, será o Esporte Interativo, que ocupa o canal UHF 36, voltado para a cobertura esportiva.
O canal terá em sua programação 30 minutos semanais dedicados à “VascoTV”, que também será transmitido pela internet. O horário definido para a transmissão ainda não foi confirmado, mas deve ficar em torno das 18h, no fim da tarde.
O clube carioca, contudo, ainda busca empresas interessadas em anunciar no programa. O modelo de negócios adotado não prevê investimentos nem por parte do Vasco, nem por parte do Esporte Interativo, então a venda de anúncios é essencial para concluir o projeto.
Ao departamento de marketing da equipe, o programa em televisão aberta será mais um meio de ativação de patrocínios já existentes, como Eletrobras, Ale e Penalty, e mais um argumento para convencer novas companhias a investir no clube.