A Ambev anunciou nesta terça-feira uma ampliação em sua parceria com o Botafogo. A fabricante de bebidas havia acertado com o clube em agosto do ano passado, e agora oficializou um acordo também para o estádio Stadium Rio (estádio olímpico João Havelange), também conhecido como Engenhão.
Detalhes do novo contrato ainda não foram anunciados. No entanto, a parceria envolve espaços de publicidade estática e ativação para a companhia de bebidas no interior do estádio.
“Queríamos que o Botafogo enxergasse a Ambev não como um patrocinador, e sim como um parceiro capaz de ajudar a alavancar os grandes projetos do estádio e o futebol carioca como um todo”, disse Marcel Marcondes, diretor de negócios do esporte da Ambev.
A parceria que a Ambev tinha anteriormente com o Botafogo tinha como principal foco a exploração comercial da marca do clube em campanhas publicitárias e produtos especiais, com ênfase na cerveja Brahma. Ao contrário do que acontece com outras equipes parceiras da companhia, não existia acordo para reforma de bares e exclusividade no fornecimento de produtos em jogos do time alvinegro.
“Essa parceria é um sinal definitivo de que nossas estratégias relacionadas ao estádio estavam corretas. Iniciamos agora uma nova fase no processo de ativação da nossa arena”, projetou Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo.