Há poucos meses, o Coritiba anunciava que a união entre a Sementes Guerra e a francesa Limagrain seria o novo parceiro do clube, com direito a exposição da marca no ombro do uniforme. Com as cotas de patrocínio fechadas, a diretoria paranaense tem iniciado todo o processo de venda novamente. Faltando mais de quatro meses para acabar o ano, o departamento de marketing já está atrás dos contratos para 2012.
O clube não divulga detalhes, até porque parte das conversas envolvem empresas que já fazem aporte ao Coritiba. Mas a ideia é se adiantar nas negociações e evitar possíveis problemas.
Há alguns casos em que o Coritiba não precisará mexer. É o caso da manga do uniforme, que mantém a marca da IRA. A empresa de acessórios para motocicletas mantém um contrato mais longo, que ficará vigente até o fim do ano.
O caso, no entanto, não é a regra e a maioria dos contratos se encerra no fim do ano. Além disso, o clube também busca patrocinadores que não sejam para exposição na camisa, e sim parcerias envolvendo outras propriedades.
Um exemplo no Coritiba é a Coca-Cola, que mantém contrato com o clube e o rival Atlético Paranaense, e pode ter placas e exclusividade de venda no Couto Pereira, mas não tem a marca grafada no uniforme.