A Petrobras passou pouco tempo longe do futebol. Cinco meses após terminar a parceria de 25 anos com o Flamengo, a estatal fechou com a CBF para ser a patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de 2009. O acordo dá à empresa o direito de exibir sua marca na área mais nobre do estádio durante as partidas, de frente para as c”meras de TV. Além disso, a Petrobras poderá realizar ações promocionais e de relacionamento com clientes em todas as praças por onde a competição passar. ?O patrocínio ao Campeonato Brasileiro 2009 – Série A visa dar sequência ao apoio da empresa ao futebol brasileiro de forma mais abrangente, uma vez que esta ação não fica restrita a apenas um clube?, disse a companhia, por meio de sua assessoria de imprensa. ?Considerando que cada rodada tem 10 jogos, a Petrobras terá visibilidade em 190 jogos. Muitos desses jogos terão transmissão por TV aberta e os restantes serão transmitidos por TV fechada, além da visibilidade em reprises e melhores momentos exibidos em programas esportivos?, completou a estatal. O contrato é válido para todo o segundo turno do torneio e não teve seus valores revelados. Os naming rights do Brasileirão não estão incluídos no acerto. Assim, a propriedade, que foi alvo de Banco do Brasil e Ipiranga no ano passado, continua sem dono. A reportagem da Máquina do Esporte tentou ouvir o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, mas não obteve retorno.