A Itaipava, marca da cervejaria Petrópolis, anunciou nesta terça-feira que irá patrocinar a Brawn GP no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a ser disputado entre 16 e 18 de outubro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O acordo representa o ponto principal da campanha de responsabilidade ao volante promovida pela empresa, cujo slogan é “lugar de piloto é na pista, se beber não dirija?. Para reforçar essa mensagem, o logo da Itaipava estará presente nos carros e nos capacetes de Rubens Barrichello e Jenson Button. “Para nós, todas as parcerias que temos fechado dentro do esporte a motor no Brasil são de extrema import”ncia, fazem parte da nossa estratégia de desenvolvimento da marca Itaipava e, principalmente, de trabalhar a questão do consumo responsável. A parceria internacional com a Brawn no GP do Brasil irá potencializar a nossa estratégia?, afirmou Douglas Costa, gerente de marketing da cervejaria Petrópolis. Antes de chegar à categoria máxima do automobilismo internacional, a Itaipava construiu sua base na modalidade com patrocínios à Stock Car e à Fórmula Truck, além de acordos com as provas do GT Brasil, campeonato que leva seu nome. “É com muito prazer que damos as boas-vindas à Cervejaria Petrópolis à equipe Brawn GP e à Fórmula 1. Nossa parceria no GP do Brasil será tãoemocionante quanto a própria temporada 2009 e a acirrada concorrência pelo campeonato, que chega ao seu clímax. A disputa no Brasil chama sempre a atenção do grande público e possui uma atmosfera inigualável. É um prazer ter, justamente nesta corrida, a parceria de uma empresa brasileira tão prestigiada?, disse Nick Fry, diretor-executivo da Brawn GP.