Entre os participantes da Adventure Sports Fair, que começa nesta quinta-feira, um expositor chama atenção. O evento terá na área externa um espaço para as Forças Armadas, que vão exibir ao público a ligação entre suas táticas e o esporte de aventura. A proposta do estande é mostrar que a maioria das atividades desse segmento é desenvolvida a partir de táticas que surgem nos treinamentos e nas atividades das Forças Armadas. ?A presença deles é um grande diferencial do evento. Nós falamos para as pessoas que praticam turismo de aventura, e as atividades fazem parte do nosso segmento são desenvolvidas ou criadas pelas Forças Armadas. O papel deles é importante?, analisou Sérgio Franco, organizador da feira. Outras apostas do evento são as atividades de inverno. O público que for à Adventure Sports Fair poderá caminhar sobre uma geleira trazida da Patagônia ou esquiar na neve em uma pista montada especialmente para o evento, que será realizado no centro de exposições Imigrantes, em São Paulo. ?Apesar do clima de crise, conseguimos manter um investimento no patamar do ano passado [R$ 3 milhões]. Mantivemos o que sempre tivemos e ainda crescemos um pouco, o que é uma grande vitória?, completou Franco. De todo o montante investido, metade foi direcionada à campanha que servirá para divulgar o evento. Franco coordenou uma expedição a Salta, no noroeste da Argentina, e essa viagem serviu para produzir um vídeo que apresenta a feira.