Agora é oficial. Depois de uma novela que se arrastou por mais de um ano, o Banco Santander confirmou o patrocínio à Ferrari pelas próximas cinco temporadas. O anúncio aconteceu em uma coletiva concedida em Monza, na Itália, onde será disputada a próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, neste fim de semana. Os valores do contrato não foram divulgados na entrevista. No entanto, segundo informações de mercado, a instituição financeira desembolsará 200 milhões de euros durante a vigência da parceria. ?Me atreveria a dizer que hoje o Santander é para as instituições financeiras o que a Ferrari é para a Fórmula 1: um símbolo de tradição, êxito e força. A Fórmula 1 se vestiu de vermelho vivo?, disse Emilio Botin, presidente do banco espanhol. A marca do Santander será exposta nos carros e em todo o equipamento oficial dos pilotos e dos demais integrantes da equipe. ?A união dessas duas companhias é uma boa notícia para os milhões de torcedores que seguem esse esporte em todo o mundo. Estamos iniciando uma importante e extensa colaboração para compartilhar os mesmos valores: a luta pela excelência, a paixão pela competência e o enfoque internacional?, afirmou Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari. Durante a apresentação do contrato com a escuderia italiana Ferrari, o Santander informou a manutenção do patrocínio principal aos Grandes Prêmios da Itália, Reino Unido e Alemanha, e afirmou que manterá uma presença relevante nas provas disputas nas duas provas disputadas na Espanha e no Brasil.