Pular para o conteúdo

Volt cria camisas contra o racismo antes do Mês da Consciência Negra para seis clubes brasileiros

América-RN, Botafogo-SP, CSA, Figueirense, Santa Cruz e Vitória fazem parte da ação da marca

Nesta segunda-feira (10), a empresa brasileira de material esportivo Volt Sport apresentou uniformes especiais voltados para a luta contra a discriminação racial. América-RN, Botafogo-SP, CSA, Figueirense, Santa Cruz e Vitória terão camisas com referências ao tema.

Batizada de “Consciência Negra Todo Dia”, a linha foi lançada intencionalmente antes da data oficial do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. O objetivo é que o tema seja lembrado diariamente, fazendo jus ao nome da campanha.

Produzidos em edição limitada, os mantos são inteiramente pretos. Já os escudos das equipes, localizados do lado esquerdo superior, contam com relevo e textura emborrachada. A logomarca da empresa foi aplicada em plotter. No centro, as camisas carregam o patch especial com o nome da campanha. Além disso, trazem alusões à cultura afro, com detalhes nas mangas ou na barra.

Botafogo-SP, que subiu para a Série B do Brasileirão, aderiu à campanha – Divulgação / Volt Sport

“Desde a fundação da marca, essa é uma das nossas idealizações mais especiais nesta trajetória. Em 2021, lançamos para dois clubes e foi um sucesso, tanto do engajamento do torcedor quanto do aspecto social”, afirmou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

“Neste ano, pulverizamos a ideia. Teremos diversas peças especiais para ajudar na luta contra esse problema que, infelizmente, ainda está fortemente presente na sociedade”, acrescentou o executivo.

Os modelos oficiais custam R$ 199,90, com 10% de desconto para os sócios-torcedores de cada agremiação. As vendas já estão disponíveis no e-commerce e nas lojas físicas dos times.