A crise envolvendo São Paulo e LG parece estar cada vez mais longe de ter um desfecho amigável. Depois de o gerente geral de marketing da empresa, Eduardo Toni, confirmar o descontentamento com a atual exposição da sua marca, agora foi a vez de a diretoria do clube paulista levantar dúvidas sobre a manutenção do acordo. De acordo com João Paulo Jesus Lopes, assessor especial da presidência do São Paulo, o fato de a LG ter atrasado duas parcelas do patrocínio, no valor total de R$ 2,6 milhões, ainda não atrapalhou as finanças do clube. Porém, caso a situação continue igual, o clube deverá buscar outro patrocinador. ?É obvio que não é desprezível abrir mão dessas parcelas que estão atrasadas, mas não está implicando em nenhum problema financeiro para nós. Está tudo em dia. A nossa situação é muito estável e superavitária. Até por isso, temos muitas manifestações de outros potenciais patrocinadores. O São Paulo é muito procurado pelos patrocinadores?, disse Jesus Lopes. Segundo o dirigente, a boa situação financeira, aliada à possibilidade de retorno de mídia, são as principais armas do clube para conseguir um novo patrocinador, caso a LG não siga mais com o São Paulo. ?Atualmente, o patrocínio da LG com o São Paulo é o maior do Brasil, pois vale R$ 16 milhões anuais. Isso é em função da exposição de mídia que o São Paulo proporciona. O São Paulo está na TV toda semana, nos jornais todos os dias. Ninguém tem uma exposição de mídia positiva como o São Paulo. Isso desperta o interesse de outros patrocinadores?, defendeu. Na última semana, como a Máquina do Esporte revelou, o gerente geral de marketing da LG, Eduardo Toni, confirmou que o relacionamento com o São Paulo está estremecido. O motivo, segundo o executivo, é a exposição da marca da empresa no uniforme de treino da equipe, que estaria sendo insatisfatória. Ainda de acordo com Toni, a situação já se desenrola desde o ano passado, e a LG e a direção do São Paulo ainda não encerraram todas as possibilidades para um acordo. ?Nosso interesse principal é chegar a um entendimento com a LG, mas caso isso não aconteça, o São Paulo irá buscar outras alternativas?, completou Jesus Lopes. Independentemente de o patrocínio ao São Paulo continuar, a LG já afirmou que sua possível saída do clube paulista não significará o fim dos investimentos ao esporte brasileiro. ?Algumas pessoas disseram que a LG estava abandonando a sua estratégia de investir no esporte no Brasil. Isso não vai acontecer. A LG investe no São Paulo como também em outros esportes, pois nós acreditamos que o esporte é uma grande ferramenta de marketing?, afirmou Toni.