A LaLiga, gestora do futebol profissional da Espanha, e a Dapper Labs apresentaram, na última sexta-feira (7), o nome da plataforma colecionável digital oficial da parceria, que se chamará LaLiga Golazos. O lançamento do beta fechado será em 27 de outubro.
Já está disponível uma lista de espera para fãs interessados em garantir um lugar no beta fechado para comprar, possuir e vender LaLiga Golazos Moments. O objetivo da plataforma é aproximar os fãs do esporte, trazendo as jogadas mais icônicas de todos os clubes que fazem parte da LaLiga Santander (primeira divisão espanhola) desde a temporada 2005/2006, bem como os principais lances de cada jornada do campeonato atual, disponíveis tanto em espanhol quanto em inglês.
“A LaLiga está repleta de história, tradição e momentos lendários. Nossos fãs são alguns dos mais apaixonados do mundo, e estamos entusiasmados em oferecer uma nova maneira de eles vivenciarem os momentos que amam”, afirmou Óscar Mayo, diretor executivo da LaLiga.
Grandes rivalidades do futebol espanhol
A primeira entrega dos pacotes da LaLiga Golazos será em 27 de outubro. Essa fase será dedicada a momentos de jogadas lendárias e jogadores das maiores rivalidades da LaLiga, incluindo El Clásico (Barcelona x Real Madrid), o Dérbi de Madri (Real Madrid x Atlético de Madrid), El Gran Dérbi (Betis x Sevilla) e o Dérbi Basco (Real Sociedad x Athletic Bilbao), entre outros.
“A LaLiga Golazos permite que os fãs possuam e coletem peças e momentos da LaLiga a partir de 2005 até o presente. Estamos constantemente inovando novas maneiras de aproximar a LaLiga, seus clubes e jogadores dos nossos fãs. Com nosso parceiro, o líder do setor Dapper Labs, podemos dar a eles a capacidade de realmente fazer parte dessa experiência fanática”, disse Mayo.
Divulgação feita por estrelas
A campanha de lançamento escalou estrelas como Ansu Fati (Barcelona), João Félix (Atlético de Madrid), Luka Modric (Real Madrid) e Marc-André ter Stegen (Barcelona), que estarão também em conteúdo promocional, apresentando os fãs à plataforma digital colecionável, além de recebê-los para a comunidade da LaLiga Golazos, que está sendo construída em torno da plataforma.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a LaLiga para oferecer aos fãs globais de futebol uma experiência colecionável digital que foi projetada para combinar com sua paixão pelo jogo. A LaLiga Golazos permitirá que os fãs possuam um pedaço da história da LaLiga e participem de um novo tipo de comunidade de futebol que os reconheça e recompense”, explicou Jorge Urrutia del Pozo, gerente geral da LaLiga Golazos para a Dapper Labs.
Produto bilíngue
Os colecionáveis trarão replays de transmissões e diferentes ângulos das jogadas mais marcantes (incluindo reações ou celebrações dos jogadores e torcedores em campo), além da narração jogo a jogo, estatísticas das partidas e desempenho dos atletas, em espanhol e inglês. Este será o primeiro produto bilíngue desenvolvido pela Dapper Labs.
A ideia é oferecer diferentes pacotes da LaLiga Golazos ao longo da temporada. Os fãs no beta fechado serão notificados com antecedência sobre as promoções e ofertas, assim como detalhes relacionados aos produtos.
De acordo com a LaLiga, os LaLiga Golazos Moments serão classificados por quatro níveis de raridade: Comum, Incomum, Raro e Lendário. Eles trarão as marcas oficiais da LaLiga e garantia de autenticidade e de propriedade, todas registradas em cadeia.
A LaLiga Golazos é construída sobre a blockchain flow, projetada pela Dapper Labs para experiências de consumo em escala. Essa tecnologia já é utilizada pelas principais organizações esportivas e ligas ao redor do mundo, em produtos como NBA Top Shot, NFL All Day e UFC Strike. Será possível comprar, vender ou negociar qualquer um dos LaLiga Golazos Moments em um marketplace on flow dedicado, bem como exibir as novas coleções digitais nas redes sociais.