No fim de agosto, o Vitória adotou uma postura resignada e anunciou oficialmente que o foco de suas negociações havia mudado. Com dificuldade para encontrar patrocínios, o time baiano resolveu antecipar as conversas para a próxima temporada em vez de buscar parceiros para o fim deste ano. Nesta semana, o Cruzeiro tomou caminho semelhante sobre as mangas de seus uniformes. O time mineiro havia recebido sondagens de empresas dispostas a investir nessa propriedade e tinha algumas conversas em andamento, mas nenhuma delas evoluiu. Com isso, a diretoria resolveu mudar o foco e já projeta a temporada 2010. ?Nós até tínhamos algumas conversas, mas não houve um prosseguimento e já estamos focados na próxima temporada. Se fecharmos algo antes, melhor. Mas a tendência é termos novidades só para 2010, mesmo?, contou Antônio Claret, diretor de marketing do Cruzeiro. Em agosto deste ano, a diretoria do Cruzeiro revelou uma negociação em andamento com a Pepsi para as mangas das camisas celestes. No entanto, as conversas já são voltadas à próxima temporada. Preocupado com o planejamento de 2010, o Cruzeiro também já começou a pensar o que será feito da cota máster de patrocínio. O contrato com o banco Bonsucesso termina em dezembro deste ano, e a entidade financeira tem prioridade para a renovação. A expectativa da diretoria é não repetir o que aconteceu neste ano, quando o Cruzeiro demorou até junho para vender a cota máster. A despeito de o acordo com o banco Bonsucesso ter sido classificado pelo clube como o maior de sua história ? os valores não foram confirmados oficialmente, mas giram em torno de R$ 8 milhões -, a cúpula celeste ficou preocupada com a dificuldade para encontrar um parceiro.