Pular para o conteúdo

Barcelona usará camisa especial em homenagem ao rapper Drake no clássico com Real Madrid

Ação do Spotify celebrará 50 bilhões de reproduções do cantor canadense no serviço de streaming

Em uma ativação promovida pelo patrocinador máster Spotify, o Barcelona usará o símbolo do rapper Drake na camisa no clássico contra o Real Madrid, no próximo domingo (16), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A ação é uma homenagem ao fato de o cantor, dono de quatro prêmios Grammy, ter sido o primeiro a ultrapassar 50 bilhões de reproduções no serviço de streaming musical.

“Ficamos muito empolgados em comemorar um dos maiores jogos do ano e lembrar o marco de Drake como o primeiro artista a atingir 50 bilhões de reproduções”, contou Marc Hazan, vice-presidente de parcerias do Spotify.

“Sempre dissemos que queremos que essa parceria seja uma celebração de fãs, jogadores e artistas em um palco global. E não há palco maior do que o El Clásico”, acrescentou o executivo.

Com isso, o espaço de patrocínio máster da camisa do time da Catalunha será ocupado pelo desenho de uma coruja, logotipo do cantor canadense. A ação do Spotify servirá para alcançar novos públicos por meio da música.

Novo parceiro

A empresa se tornou patrocinadora máster do Barcelona e dona dos naming rights do Camp Nou em 1º de julho. Como já havia sido divulgado na ocasião, esse tipo de ação voltará a acontecer nos jogos do clube catalão ao longo da temporada.

“Nossa aliança com o Spotify vai além de uma mera relação comercial. Como temos afirmado em diversas ocasiões, trata-se de uma relação estratégica através da qual procuramos aproximar dois mundos que podem suscitar emoções, nomeadamente a música e o futebol”

Juli Guiu, vice-presidente de marketing do Barcelona

Para apoiar a ação, Drake publicou um post em sua conta no Instagram com a camisa que será usada pelo Barcelona no El Clásico. O rapper conta com mais de 122 milhões de seguidores.

O rapper, que já mostrou ser fã do Barcelona, lançou álbuns como “Take Care” e “Certified Lover Boy”. O cantor tem sido o mais tocado no Spotify, tendo ganhado mais de 275 prêmios ao longo da carreira.

“Essa iniciativa é mais um exemplo desta vontade e do espírito inovador da nossa colaboração. Pela primeira vez na nossa história, estamos substituindo o nome do nosso principal parceiro na frente da camisa por um artista internacionalmente aclamado como Drake, vencedor de quatro prêmios Grammy e recordista em diferentes categorias, como ser o primeiro artista a acumular 50 bilhões de reproduções no Spotify”, afirmou Guiu.

“Essa iniciativa mostra nosso potencial de nos tornarmos uma plataforma única para oferecer experiências que nos aproximam dos nossos fãs e alcançarmos novos públicos em todo o mundo”, completou o executivo.

Como parte da ação, os jogadores do Barcelona usarão uma versão especial da camisa durante o aquecimento antes do clássico, com o número 50 nas costas e o logotipo do Spotify na frente.