Em uma ativação promovida pelo patrocinador máster Spotify, o Barcelona usará o símbolo do rapper Drake na camisa no clássico contra o Real Madrid, no próximo domingo (16), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A ação é uma homenagem ao fato de o cantor, dono de quatro prêmios Grammy, ter sido o primeiro a ultrapassar 50 bilhões de reproduções no serviço de streaming musical.
“Ficamos muito empolgados em comemorar um dos maiores jogos do ano e lembrar o marco de Drake como o primeiro artista a atingir 50 bilhões de reproduções”, contou Marc Hazan, vice-presidente de parcerias do Spotify.
“Sempre dissemos que queremos que essa parceria seja uma celebração de fãs, jogadores e artistas em um palco global. E não há palco maior do que o El Clásico”, acrescentou o executivo.
Com isso, o espaço de patrocínio máster da camisa do time da Catalunha será ocupado pelo desenho de uma coruja, logotipo do cantor canadense. A ação do Spotify servirá para alcançar novos públicos por meio da música.
Novo parceiro
A empresa se tornou patrocinadora máster do Barcelona e dona dos naming rights do Camp Nou em 1º de julho. Como já havia sido divulgado na ocasião, esse tipo de ação voltará a acontecer nos jogos do clube catalão ao longo da temporada.
“Nossa aliança com o Spotify vai além de uma mera relação comercial. Como temos afirmado em diversas ocasiões, trata-se de uma relação estratégica através da qual procuramos aproximar dois mundos que podem suscitar emoções, nomeadamente a música e o futebol”
Juli Guiu, vice-presidente de marketing do Barcelona
Para apoiar a ação, Drake publicou um post em sua conta no Instagram com a camisa que será usada pelo Barcelona no El Clásico. O rapper conta com mais de 122 milhões de seguidores.
O rapper, que já mostrou ser fã do Barcelona, lançou álbuns como “Take Care” e “Certified Lover Boy”. O cantor tem sido o mais tocado no Spotify, tendo ganhado mais de 275 prêmios ao longo da carreira.
“Essa iniciativa é mais um exemplo desta vontade e do espírito inovador da nossa colaboração. Pela primeira vez na nossa história, estamos substituindo o nome do nosso principal parceiro na frente da camisa por um artista internacionalmente aclamado como Drake, vencedor de quatro prêmios Grammy e recordista em diferentes categorias, como ser o primeiro artista a acumular 50 bilhões de reproduções no Spotify”, afirmou Guiu.
“Essa iniciativa mostra nosso potencial de nos tornarmos uma plataforma única para oferecer experiências que nos aproximam dos nossos fãs e alcançarmos novos públicos em todo o mundo”, completou o executivo.
Como parte da ação, os jogadores do Barcelona usarão uma versão especial da camisa durante o aquecimento antes do clássico, com o número 50 nas costas e o logotipo do Spotify na frente.