Prevista inicialmente para a primeira quinzena de agosto, o anúncio da sede brasileira da Fórmula Indy ficou para o encerramento da temporada, no fim de semana de 9 a 11 de outubro, em Miami. A data deverá ratificar a escolha de Salvador para receber a categoria de monopostos norte-americana no país. Apoiada pelos governos estadual e municipal, a capital baiana venceu a disputa com Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, que desistiram de concorrer à organização do evento em virtude do alto custo, estimado em US$ 20 milhões. O Rio Grande do Sul chegou a cogitar brigar pela corrida, mas as negociações não evoluíram. A definição, no entanto, ainda depende de detalhes jurídicos. O principal entrave é a diferença entre a legislação nacional e a dos Estados Unidos. ?Estamos perto do anúncio, mas faltam ainda alguns pontos do contrato a serem afinados e os advogados estão trabalhando. Esperamos dar o resultado na última corrida da Indy?, afirmou Carlo Gancia, representante da Indy Racing League (IRL) no Brasil, à Máquina do Esporte. Última cidade a entrar no rol de postulantes à prova, Salvador ganhou força após a disputa da etapa da Stock Car no circuito de rua do Centro Administrativo da Bahia, que também deverá abrigar a etapa da Indy. Apesar de ter sido duramente criticado pelos pilotos, o espaço agradou em cheio à cúpula da competição norte-americana. Em recente entrevista ao site ?Grande Prêmio?, Terry Angstadt, presidente da divisão comercial da IRL, afirmou que o circuito era o ?local perfeito? para a categoria voltar à América Latina. ?Queremos trazer um evento do qual todos falem, que seja bem sucedido comercialmente, que divirta os torcedores, satisfaça os patrocinadores e proporcione aos pilotos fazer um bom espetáculo. Estamos felizes com o que conseguimos”, disse o dirigente ao veículo. A etapa brasileira da Indy, confirmada no calendário da temporada de 2010 há cerca de dois meses, será disputada no dia 14 de março.