O Reino Unido terá uma campanha para atrair mais praticantes ao esporte olímpico até 2012, quando as Olimpíadas serão realizadas em Londres. O governo local fechou um acordo com a rede social Facebook, que vai promover incentivos à atividade física. A partir do acordo, o Facebook abrirá sua base de cadastrados para ações das entidades esportivas para organizar eventos, sobretudo nas categorias de base. A rede social também terá aplicativos para internautas fazerem desafios e publicarem resultados em diferentes modalidades. ?O Facebook tem uma capacidade única de reunir milhões de pessoas, jovens e não tão jovens. Muitos deles não consideram o esporte como parte de seu cotidiano no momento, mas essa parceria com o marketing social pode mudar isso?, disse Ben Bradshaw, secretário de Estado de Cultura, Mídia e Esporte do Reino Unido. Até março de 2013, o Facebook pagará 5 milhões de libras (R$ 14,2 milhões) pela parceria. Além disso, a rede social vai doar para a caridade um valor semelhante ao que as entidades que regem o esporte gastam com anúncios em suas páginas.