Principal astro chinês na NBA, o pivô Yao Ming, do Houston Rockets, sofreu uma lesão e não vai disputar a próxima temporada do torneio. Temendo um retrocesso do mercado sem o jogador, a liga norte-americana de basquete fará uma investida pesada no país asiático para lançar LeBron James. James, do Cleveland Cavaliers, foi eleito o jogador mais valioso da temporada regular da última edição da NBA. A despeito de não ter conseguido levar sua equipe às finais, o norte-americano é atualmente uma das principais marcas da liga. A trajetória do ala, que já era considerado uma estrela desde os tempos de colegial, será contada na China em um documentário chamado ?Mais do que um jogo?. A produção foi comprada pela Xinhua Media Entertainment, que vai exibir o documentário ainda neste ano. ?Esse filme é algo que transcende o basquete. É sobre trabalho duro e fazer o seu melhor?, disse David Lee, diretor-geral da XME. A exibição do documentário sobre LeBron faz parte de um projeto da NBA para ganhar mercado na China a despeito da ausência de Yao Ming. No ano passado, a liga assinou uma parceria com um grupo de investidores, como o Banco da China, a ESPN e a Disney, para montar um plano de marketing específico para a região.