Quase três meses depois de ter fechado com o Flamengo, a rede de postos Ale assumiu oficialmente o posto de patrocinadora principal do clube nesta quinta-feira. A distribuidora substituirá a Olympikus Tube na camisa rubro-negra até o fim de dezembro, em contrato que renderá R$ 3,5 milhões. As negociações para a prorrogação da parceria para 2010, no entanto, já estão em andamento. “Estamos levando muito a sério para que esse contrato não fique só em três meses. Chegamos para ficar. Nosso objetivo é crescer junto com o Flamengo?, disse Marcelo Alecrim, presidente da empresa. A estreia da marca na camisa do Flamengo acontecerá no clássico contra o Fluminense, a ser disputado no próximo, dia 4 de outubro, no Maracanã. “Se a gente conseguir identificar 500 postos, por exemplo, que tenham lojas de conveniência e onde possam ser instalados quiosques do Flamengo, serão mais 500 pontos de venda. Enfim, todo mundo teria a ganhar. Espero que a gente tenha sucesso e, em 2010, consiga desenvolver uma campanha muito mais bonita”, afirmou Delair Dumbrosck, presidente do Flamengo. A Ale é a terceira marca a ocupara a propriedade neste ano. Depois de finalizar a parceria de 24 anos com a Petrobras, com a qual iniciou a temporada, o clube encontrou dificuldades para encontrar um patrocinador fixo. O acordo-tampão com a Olympikus, que também é fornecedora de material esportivo, foi acertado depois de três meses com a camisa ?limpa?.