A nova campanha da Pepsi, que tenta combater a obesidade infantil, aposta em dois jogadores de futebol. A ação é estrelada pelo inglês Frank Lampard, do Chelsea, e pelo francês Thierry Henry, do Barcelona. Os anúncios com Lampard e Henry fazem parte de um projeto do governo brit”nico, que projeta investir cerca de 75 milhões de libras (R$ 212,9 milhões) em ações para o combate da obesidade infantil. A campanha nacional inclui até um anúncio com personagens da série animada ?Os Simpsons?. ?Mesmo os melhores precisam de alguém para incentivá-los no início?, diz o anúncio de Lampard. ?Minhas influências? Marco van Basten, Maradona e meu pai?, afirma a ação protagonizada por Henry. As ações seguirão, com abrangência nacional, até dezembro deste ano. A ideia é mostrar a import”ncia e os benefícios que o esporte pode representar para a formação de crianças. ?Uma vez que você descobriu o que gosta de fazer, a paixão pode seguir por toda a vida. É algo como chegar lá e descobrir um esporte ou atividade que você goste de fazer e que mantenha você saudável?, disse Lampard.