A Globo voltou a ficar na casa dos 20 pontos de audiência com o Campeonato Brasileiro durante a transmissão da vitória do Palmeiras sobre o Santos por 3 a 1, em plena Vila Belmiro, na tarde do último domingo, quando tradicionalmente o desempenho é inferior ao dos jogos mostrados nas noites de quarta-feira. A emissora carioca não conseguiu superar a marca dos 20 pontos com a exibição do Nacional durante oito domingos consecutivos, até a rodada da semana passada, quando o clássico entre São Paulo e Corinthians rendeu 25,4 pontos de média. Nesse hiato sem bons índices no Ibope, o time do Ronaldo não foi mostrado nenhuma vez pelo canal carioca no fim de semana. A Band, por sua vez, cravou 7 pontos com a vitória que ratificou o Palmeiras na liderança do Brasileiro de 2009, a cinco pontos do São Paulo, que ocupa a segunda colocação na tabela. Atlético Mineiro e Goiás completam o grupo dos times que estariam classificados à Copa Santander Libertadores da América. Cada ponto no Ibope equivale a 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.