Agora só no posto de fornecedora de material esportivo do Náutico, a Lupo quer focar o aspecto comercial e lançar até o início do ano que vem uma quarta camisa para o clube, que já possuiu modelos vermelho, branco e listrado. A nova versão, no entanto, fugirá dos padrões cromáticos do time pernambucano. As cores estudadas pela direção são prata, laranja e verde-limão. O azul, que voltou a caracterizar os números do uniforme depois de quase 20 anos, também pode migrar para a camisa. O tom era o favorito do departamento de marketing, mas esbarrou no lançamento de um uniforme da mesma cor do arquirrival Santa Cruz. ?O lançamento do Santa Cruz inviabilizou o nosso projeto, mas pode ser que até o fim do ano a poeira já tenha abaixado e a gente possa retomar essa ideia. Ainda não descartamos o azul?, afirma Roberto Varela, vice-presidente de marketing do Náutico. O projeto é totalmente voltado para o fomento das vendas. ?A camisa, na verdade, terá a função de um terceiro uniforme, a exemplo do que já é tradicionalmente feito na Europa, mas com um apelo comercial. Só vamos usá-la em jogo se for estritamente necessário, em função das cores do adversário?, completa Varela. Desde julho, quando foi formalizada a parceria entre Náutico rompeu com a Champs e marcou a estreia da Lupo no mercado de fabricante, já foram vendidas 22 mil unidades da camisa da equipe. O volume surpreendeu a direção do time. ?Toda a parceria com a Lupo tem sido uma grata surpresa. Antes, nunca sabíamos nada sobre o fluxo de vendas, e eles sempre nos deixam informados. Já vendemos 22 mil camisas, a Lupo até precisou mudar a distribuição para atender à demanda. Agora já estamos regularizando a loja e todo mundo será atendido?, conta o vice-presidente de marketing do Náutico. Na última semana, a Lupo deixou de expor sua marca no calção do time para não ?ofuscar? a Hipercard no posto de patrocinadora principal do time, ficando apenas com a função de fornecedora. A vaga passou a ser ocupada pela Speedo, que faz sua estreia no futebol. ?Decidimos fazer este primeiro investimento no Náutico, um dos times mais antigos e tradicionais do futebol brasileiro, com o intuito de massificar a marca e conhecer melhor este segmento, uma vez que temos planos de expandir os negócios da companhia para outros segmentos?, explica Renato Hacker, diretor de marketing da empresa.