A doação de corridas gratuitas de táxi e a promoção que vai colocar o nome de um torcedor no capacete do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, não encerraram as ações da Johnnie Walker para este ano. A marca, que no Brasil é representada pela Diageo, ainda pretende fazer ações diferentes para fortalecer a campanha do ?piloto da vez?. Para isso, aposta fortemente no Grande Prêmio de Interlagos, que será disputado no dia 18 de outubro. ?A ideia do capacete é o principal diferencial em relação ao ano passado, mas estamos sempre pensando em inovar. A McLaren nos passa as propriedades que podem ser usadas, e nós ficamos pensando nas ações que se encaixam. Vamos usar soluções criativas?, afirmou Eduardo Blohm Bendzius, diretor de marketing da Diageo. Lançada na última semana, a promoção do capacete de Hamilton é um concurso cultural. Os interessados em participar devem dizer ?o que fariam pelo movimento piloto da vez para estarem na cabeça de Lewis Hamilton no Brasil?, e o autor da resposta mais criativa terá seu nome estampado na proteção do piloto da McLaren. ?Nós buscamos ações que criem uma conexão com os consumidores, assim como essa do capacete. Também tentaremos usar nossas parcerias de mídia, como sites, rádios e revistas?, completou Blohm Bendzius. A campanha tem apoio dos seguintes veículos de mídia: rádio Mitsubishi FM, Guia da Semana, Terra e UOL. A lista de ações que serão feitas no Brasil, contudo, depende de um fator importante: a agenda do piloto inglês Lewis Hamilton. O atual campeão do mundo ficará pouco tempo no país e precisa cumprir uma série de compromissos com a McLaren. Além de novas ações que podem ser lançadas até o GP do Brasil, a Diageo já pensa na sequência da campanha. O projeto ?piloto da vez? foi lançado há cinco anos, mas a empresa entende que o trabalho para mudar o comportamento das pessoas deve ser feito em uma perspectiva de longo prazo. ?As marcas precisam se posicionar, e é isso que nós estamos fazendo. Estamos adicionando um serviço à nossa comunicação. Mais do que exposição da nossa marca, queremos aproveitar uma coisa legal que o produto tem para passar uma mensagem responsável?, encerrou o diretor.