O jogador Falcão é o protagonista da nova campanha da Umbro criada pela agência Kinthos. Com o slogan “Não basta ser o melhor se não for Umbro”, a peça publicitária começou a ser veiculada nesta segunda-feira nos jornais “O Estado de São Paulo”, “Jornal da Tarde”, “Diário LANCE!”, “Zero Hora”, “A Notícia” e “Diário Catarinense”. No anúncio, o ala da seleção brasileira de futsal usa o tênis Sala 5 Pro, lançamento da fabricante inglesa para a modaliade. O solado, desenvolvido em parceria com a Michelin, tem desenho semelhante ao dos pneus e garante melhor aderência e amortecimento durante os jogos. O modelo será usado pelo jogador durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, marcados para o mês de julho. Com atuação exclusiva no futebol durante muitos anos, a marca decidiu apostar no futsal durante a competição. “Nossos investimentos para o Pan serão focados no futsal. Entre a Umbro do Brasil e da Espanha, devemos ter cerca de oito atletas patrocinados na competição”, disse Cléber Desiderio, gerente de sports marketing da Umbro, em matéria publicada na Máquina do Esporte no mês de março. A modalidade já conta com a participação da Umbro no patrocínio a atletas e também numa franquia que possui na Liga Futsal, em parceria com a escola Colegial, de Florianópolis.