Menos de uma semana depois de fechar com a Batavo, Rubens Barrichello ganhou um novo patrocinador. O Grupo Mapfre escolheu o piloto da Brawn para divulgar sua marca até o fim da temporada de Fórmula 1, que terá sua última etapa disputada em novembro, em Abu Dhabi. O brasileiro estampará o logotipo da empresa em seu boné já no Grande Prêmio do Brasil, neste fim de semana. A marca também será exposta nos dois carros da Brawn em Interlagos, na parte da carenagem que cobre o motor. “São muitos os valores que o Rubinho Barrichello e a Mapfre compartilham. Por isso, essa parceria é reconhecida por nós como uma grande conquista para fortalecer a nossa marca no Brasil. Temos convicção que a garra, a persistência e o sucesso do Rubinho são fatores motivadores para todos os brasileiros e vão ao encontro dos nossos valores também”, disse, Antonio Cássio dos Santos, presidente do grupo. Os detalhes do contrato não foram divulgados. No caso da parceria com a Batavo, todo o montante desembolsado pela empresa será destinado à Fundação Barrichello Kanaan, entidade sem fins lucrativos criada em 2005. “Estou muito feliz com essa parceria fechada, mostrando o reconhecimento de um ano vencedor e de muito trabalho duro meu e da equipe. Além disso, indica a Formula 1 como um importante meio de comunicação e relacionamento de grandes marcas, como a do Grupo Mapfre, entre outras. Irei dar o máximo de mim e tirar tudo de bom que o carro tem “, afirmou Barrichello.