Uma entrevista exclusiva com o atacante Adriano é a principal atração da revista oficial do Flamengo, que será lançada oficialmente nesta sexta-feira. Produzida em parceria com a Abril, a publicação tem 68 páginas, será vendida em bancas e foi idealizada pelo departamento de marketing do clube carioca. ?A revista é oficial, mas o conceito que norteou seu desenvolvimento é diferente da maioria de revistas de clubes, que costumam ser institucionais. A linha editorial é totalmente orientada a atender o interesse do torcedor. Além do mais, seu design é bem contempor”neo, valorizando a emoção?, disse Ricardo Hinrichsen, diretor-executivo de marketing do Flamengo. A equipe que trabalha na revista é constituída inteiramente por profissionais que torcem pelo Flamengo. A publicação foi projetada a partir de exemplos do que é feito por clubes da Europa, como Barcelona, Benfica e Manchester United. Além da entrevista com Adriano, a revista tem como destaques uma seção com flamenguistas espalhados pelo mundo (a primeira edição destaca Júlio César, titular da seleção brasileira e da Inter de Milão). Também há textos sobre heróis, jogos históricos e projetos do clube. Curiosamente, o Flamengo é o segundo grande clube do país a anunciar uma publicação própria neste mês. O Corinthians havia divulgado anteriormente um projeto de um jornal chamado ?O Fiel?, que levará aos torcedores uma série de informações sobre o que acontece no clube.