Alvo da publicidade em 2022, Galvão Bueno possui uma série de contratos para a Copa do Mundo do Catar 2022, que será a última de sua carreira como narrador da Globo. Entre as marcas parceiras do comunicador estão Brahma, Visa, Pixbet, Postos Petrobras, IQI Investimentos e Americanas.
O narrador, que irá para a 11ª Copa do Mundo junto à emissora carioca, anunciou que não estenderia seu contrato com a Globo no início deste ano. Porém, isso não significa que deixará o veículo para sempre. Durante o evento de apresentação da cobertura da empresa para o Mundial, ele afirmou que não descarta a possibilidade de voltar ao canal para projetos pontuais.
Confira abaixo os parceiros de Galvão Bueno para a Copa do Mundo 2022:
Visa
Parceira global da Fifa e patrocinadora oficial do Mundial do Catar, a Visa escolheu Galvão Bueno para estrelar suas campanhas em território brasileiro sobre o evento. Para a promoção que levará alguns de seus clientes para a Copa, a marca utilizou o narrador como principal figura de suas peças publicitárias.
Brahma
Em uma das ações da Brahma com o narrador, a marca se aproveitou de uma tradição dos brasileiros em ano de Copa e ajudou Galvão Bueno a pintar a rua de sua casa, em São Paulo, com as cores da seleção brasileira.
Outra ativação da marca com Galvão ocorreu quando restavam 100 dias para o início da Copa do Mundo. Na campanha, a Brahma, junto do comunicador, convocou os torcedores a vestirem a camisa da seleção brasileira e se unirem na busca pelo hexacampeonato mundial.
Pixbet
Apoiadora do podcast de Galvão Bueno e detentora de uma das cotas de patrocínio da Globo para a Copa do Mundo, a Pixbet contou com o narrador para a produção de uma peça publicitária, que estreou no horário nobre da TV aberta em setembro deste ano.
Postos Petrobras, IQI e Americanas
Postos Petrobras, IQI e Americanas não usaram a imagem de Galvão Bueno para ações voltadas à Copa do Mundo, como fizeram Brahma e Visa.
As três empresas, porém, utilizaram o narrador da Globo para promover campanhas relacionadas a outros temas, como promoções de produtos, no caso da Americanas, ou de investimentos, foco da IQI.