O Campeonato Inglês pode mudar radicalmente o sistema de venda para publicidade estática. A proposta é instituir comercialização coletiva de placas que ficam em volta do campo, assim como é feito em competições como a Liga dos Campeões da Europa. A informação foi divulgada pelo site ?Futebol Finance?, que apontou uma meta de 43,5 milhões de euros (R$ 112,2 milhões) por temporada para placas em todos os jogos na Premier League. Isso representaria uma receita de 2,1 milhões de euros (R$ 5,4 milhões) anuais a cada um dos 20 participantes. Esse valor seria uma evolução em relação ao que a maioria dos clubes arrecada. Porém, representaria um retrocesso para as maiores equipes do país. O Manchester United, que atualmente amealha 19,6 milhões de euros (R$ 50,5 milhões) anuais com venda de placas ao redor do campo, já se mostrou contrário a uma equiparação de vencimentos com outros clubes. A ideia de venda coletiva foi levada à Premier League pela IMG, agência de marketing esportivo que trabalha em parceria com a liga. A base da proposta é que uma divisão igualitária do dinheiro aumentaria o equilíbrio e a qualidade do torneio.