Depois de descartar a Givova, o Vitória está entre duas marcas para escolher seu novo fornecedor de material esportivo. O clube baiano conversa com Penalty e Olympikus, e uma definição deve ser anunciada ainda nesta semana. Em entrevista coletiva, o diretor-executivo da equipe rubro-negra, Jorge Sampaio, confirmou que o Vitória cogita apenas as duas possibilidades. ?Vamos fechar isso o quanto antes. Estamos entre as duas empresas?, disse. A Olympikus já havia anunciado uma pretensão de ampliar sua participação no mercado do futebol. A marca do grupo Vulcabras fechou neste ano com o Flamengo, que marcou sua primeira investida no segmento. A Vulcabras também é responsável pela marca Reebok no Brasil, empresa que veste Cruzeiro, Internacional e São Paulo. Disposta a acrescentar mais um clube nesse portfólio, a empresa vinha fazendo uma análise de mercado para procurar oportunidades. A chance de acrescentar mais um clube apareceu quando o Vitória descartou oficialmente a Givova. A marca italiana pretendia usar o clube baiano como forma de entrar no mercado brasileiro, mas a diretoria não concordou com os prazos ? a empresa deve iniciar operações no país apenas em 2010. Enquanto conversa com outras companhias, o Vitória segue usando material esportivo da Champs. O clube tem contrato com a empresa até o fim da temporada, mas já notificou o parceiro judicialmente e pretende romper o vínculo por conta de inadimplência e problemas na distribuição.