A fabricante francesa de produtos alimentícios Danone fechou um acordo com o Comitê Organizador de Paris 2024 e é a nova patrocinadora da próxima edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Pelo contrato, a empresa fornecerá produtos lácteos e à base de plantas a todos os envolvidos na competição, como atletas, voluntários, espectadores, convidados oficiais e imprensa.
Com o acordo, a Danone é mais uma multinacional francesa a entrar para o rol de patrocinadores dos Jogos Olímpicos que serão realizados no país. A lista conta também com Carrefour, EDF, Orange, Sanofi, Grupo BPCE, Accor, FDJ, Le Coq Sportif e Decathlon.
Em questão de escala de patrocínio, a Danone fará parte da lista de parceiros oficiais, ao lado de Accor, Cisco, Decathlon, FDJ, Le Coq Sportif e PwC. Acima, estão os parceiros premium (Grupo BPCE, Carrefour, EDF, Orange e Sanofi) e os parceiros globais do Comitê Olímpico Internacional (Airbnb, Alibaba, Allianz, Atos, Bridgestone, Coca-Cola/Mengniu, Deloitte, Intel, Omega, Panasonic, Procter&Gamble, Samsung, Toyota e Visa).
“Danone e Paris 2024 compartilham valores e uma visão comum de que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024 serão os Jogos de uma sociedade que troca. Somos uma empresa que coloca as questões sociais e ambientais no centro, que promova a saúde e o bem-estar, e queremos uma sociedade forte em sua diversidade e capacidade de inclusão. Esta parceria ressoa com a nossa missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível”, afirmou Antoine de Saint-Affrique, CEO da Danone.
“Esta é a história de um compromisso comum por uma sociedade mais saudável que escrevemos graças a uma dupla vencedora: esporte e comida. A reputação da Danone e a presença de seus produtos lácteos e à base de plantas no cotidiano de homens e mulheres franceses nos permitirá promover a prática do esporte e compartilhar a energia dos Jogos de forma ainda mais ampla”, destacou Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador de Paris 2024.