Depois de ter confirmado o piloto Bruno Senna como um de seus titulares para a próxima temporada da Fórmula 1, a escuderia Campos, uma das novatas no grid de 2010, agora tenta aproveitar isso para capitalizar. Enrique Rodríguez, diretor comercial da equipe, viajou ao Brasil em busca de patrocinadores locais para o time espanhol. As cotas de patrocínio da Campos para a próxima temporada giram em torno de 25 milhões de euros (R$ 64,95 milhões). A lógica de Rodríguez é que o momento de alta da economia brasileira pode facilitar o ingresso de empresas na Fórmula 1, que é vista pelo mercado como uma plataforma perfeita para comunicar tecnologia e inovação. Além disso, a aposta no Brasil representa uma preocupação com o mercado espanhol. A constatação da Campos após meses de tratativas é que as empresas de seu país preferem investir em Fernando Alonso, bicampeão mundial e ídolo local, que no próximo ano correrá pela Ferrari. A Campos negocia com o também espanhol Pedro de la Rosa para ser seu outro piloto em 2010, ainda pensando no mercado do país europeu. No entanto, a presença do sobrenome Senna e o perfil atual da economia brasileira inverteram totalmente a lista de prioridades da equipe. Outra aposta da Campos para fortalecer suas negociações no Brasil é o resultado positivo da cervejaria Petrópolis, que colocou as marcas Itaipava e TNT nos carros da Brawn durante o GP de Interlagos deste ano, no qual a escuderia inglesa conquistou o título de construtores e Jenson Button assegurou a vitória entre os pilotos.