Em clima de Copa do Mundo 2022, que terá início no próximo dia 20, a plataforma de streaming NSports criou um bolão para os torcedores brasileiros. A promoção será gratuita e aberta ao público em geral.
A novidade é que nomes importantes do esporte olímpico do país foram convidados pela NSports para dar seus palpites. Eles só não disputarão os prêmios, que serão entregues aos três primeiros colocados do bolão.
Os atletas aparecerão no ranking geral e também em um especial, destinado a eles. Cada esportista representará uma entidade assistencial. O objetivo da iniciativa é usar a promoção para dar visibilidade às causas sociais.
“Acompanhando grandes competições como os Jogos Olímpicos, Pan-Americanos e Sul-Americanos, sempre vemos os atletas do Time Brasil torcendo muito uns pelo outros e não seria diferente na maior competição de futebol do planeta. Então, lançamos o bolão para reforçar essa torcida de forma lúdica, criando uma competição entre eles e ainda convidando o público para testar seus palpites contra os grandes atletas brasileiros”, afirmou Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.
Participantes consagrados
Entre os atletas participantes estão Ana Marcela Cunha, campeã olímpica na maratona aquática em Tóquio 2020; Alison dos Santos (Piu), campeão mundial de atletismo nos 400m com barreiras neste ano e bronze em Tóquio 2020; Bia Ferreira, campeã sul-americana (2018), pan-americana (2019) e mundial (2019), além de prata em Tóquio 2020 no boxe; Rodrigo “Capita”, bicampeão mundial de futsal; Amandinha, eleita dez vezes como melhor jogadora do mundo de futsal; e Luisa Stefani, primeira medalhista olímpica da história do tênis brasileiro ao ser bronze ao lado de Laura Pigossi em Tóquio 2020.
No site do bolão, é possível conferir a premiação disponível, o regulamento e também se inscrever na promoção. Os participantes também terão condição de acessar a bio dos atletas e saber qual instituição cada um representa.
Entre as entidades representadas estão “Empresto minhas pernas”, que atua na inclusão social da pessoa com deficiência; o “INCA voluntário”, que apoia pacientes com câncer; e o ecossistema de desenvolvimento social “Gerando Falcões”.