A Postobón, maior fabricante de refrescos da Colômbia, foi confirmada como a nova patrocinadora da federação de futebol local, superando as ofertas feitas pela Coca-Cola, sua maior rival no país, e pelo banco espanhol BBVA. A empresa pertence ao magnata Carlos Ardila Lulle e produz os refrigerantes Colombina, Hipinto, FresKola, Popular, 7Up e Pepsi-Cola, além dos sucos Hit e Tutti Frutti, do energético Peak, e da água Cristal. A Federação Colombiana de Futebol (FCF) já havia acertado verbalmente a parceria com a Coca-Cola, mas voltou atrás após ver a proposta da Postobón. Segundo a agência ?AFP?, a empresa pagará US$ 22,4 milhões pela parceria, contra US$ 18 milhões oferecidos pela multinacional norte-americana. Válido por cinco anos, o acordo entrará em vigor em janeiro de 2010, substituindo a Protabaco ? dona das marcas Mustang e Premier – , que patrocinou a liga colombiana nas duas últimas décadas. A empresa teve de suspender o apoio ao futebol do país em função de uma lei que proíbe publicidade de tabaco em eventos culturais e esportivos, sancionada em julho. A organização Ardila Lulle é dona do clube Atlético Nacional, da primeira divisão, e da rede de rádio e televisão RCN, que detém os direitos de televisão aberta do torneio.