Para o Flamengo, a conquista do título carioca contra o Botafogo, fato que não acontecia desde 2004, terá um impacto positivo principalmente junto ao seu torcedor. O clube visa resgatar o apoio da sua torcida para os próximos jogos, principalmente contra o Defensor, pela Copa Libertadores, e lucrar com as receitas de bilheteria. ?Todas as ações de marketing acabam sendo influenciadas [com o título estadual], desde a busca de novos parceiros até a procura por ingressos. O momento do time influencia isso e nós buscamos as receitas diretas com os torcedores, como as bilheterias?, afirma Luiz Fernando Pozzi, gerente de patrocínios do Flamengo. Até a noite da última terça-feira, 38 mil ingressos para o jogo contra o Defensor já haviam sido vendidos. Além de estar de olho nas bilheterias, o Flamengo também pensa em viabilizar um novo produto alusivo à conquista. O dirigente não revela qual será esse artigo, limitando-se apenas a dizer que será uma ?lembrança para o torcedor?. Uma camisa comemorativa, como a criada pelo Grêmio, está descartada.