O conjunto habitacional Marquês de São Vicente, conhecido como Minhocão, no Rio de Janeiro, é palco de mais uma ativação do patrocínio da distribuidora Ale ao Flamengo. Nesta terça-feira (17), uma camisa gigante foi estendida no local para lembrar a comemoração do ?Dia do Flamengo? O camisão de 14×15 metros ficará sobre o túnel Lagoa-Barra até o anoitecer. “Mais do que estampar a marca Ale na camisa rubro-negra, nosso objetivo é criar um relacionamento inédito entre patrocinador e patrocinado”, afirmou Marcelo Alecrim, presidente da companhia. Essa é a segunda ação desenvolvida pela Ale para potencializar o patrocínio da marca ao Flamengo, vigente até o fim de 2009. A primeira delas foi a campanha “Onde está o Ale?”, uma referência ao famoso livro infantil “Onde está Wally?”. A ação consistia na utilização de uma c”mera digital com lente 70 x 200, um tripé – que combinava e organizava centenas de fotos necessárias – e um software de montagem, transformava todas as fotos em uma única imagem panor”mica. A Ale assumiu oficialmente o posto de patrocinadora principal do clube no dia 1º de outubro. A distribuidora substituiu a Olympikus Tube na camisa rubro-negra até o fim de dezembro, em contrato que renderá R$ 3,5 milhões.