Entre 2008 e 2009, a despeito de um cenário de crise financeira internacional, o banco BMG aumentou consideravelmente o investimento em esporte. Segundo o presidente do grupo, Ricardo Guimarães, o incremento era uma forma de demonstrar que a instituição acreditava no segmento e na possibilidade de a recessão não afetar o crescimento do Brasil. No ano que vem, com uma perspectiva econômica global mais positiva, a companhia fará nova aposta e patrocinará o Atlético-MG. O anúncio oficial da parceria foi feito na última sexta-feira por Alexandre Kalil, presidente da equipe alvinegra. Os valores não foram divulgados, mas especula-se que o BMG desembolsará cerca de R$ 10 milhões anuais para estampar sua marca nas camisas do Atlético-MG em 2010. Ricardo Guimarães, curiosamente, já foi presidente do Atlético-MG. Entretanto, neste ano o BMG escolheu o Coritiba para iniciar sua investida atual em clubes de futebol. Para 2010, existe uma possibilidade de a instituição fechar também com o Cruzeiro, que atualmente possui o banco Bonsucesso como cotista máster de seu uniforme. ?É um momento de satisfação pessoal. Passamos um ano muito difícil porque queríamos valorizar o nosso produto. Valorizamos o nosso produto, e os nossos patrocinadores agora são nossos companheiros. Vieram com valores que interessavam ao Atlético-MG, que eu sabia que o Atlético-MG valia?, disse Kalil em entrevista coletiva. Além do BMG, o presidente anunciou na sexta-feira que a marca Ricardo Eletro será estampada nas mangas das camisas do Atlético-MG em 2010. Assim como no caso do BMG, os valores do contrato não foram revelados. Outra novidade do Atlético-MG para a próxima temporada será uma mudança no fornecimento de material esportivo. O clube alvinegro assinou contrato de três anos com a Alpargatas, que substituirá a Filon (Lotto). Ainda não se sabe qual marca o novo grupo usará nas camisas alvinegras (a companhia representa Mizuno, Rainha e Topper, a favorita a aparecer nos uniformes da equipe mineira em 2010).