O comunicado oficial da Volkswagen sobre o patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol já deixou clara a relação: entre as justificativas para patrocinar o time nacional, a montadora lembrou que possui um carro chamado Gol, nome que tem óbvia ligação com o esporte. No entanto, ele não será o único produto trabalhado na parceria. O contrato entre CBF e a fabricante de automóveis tem duração até 2014, ano em que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo. Com cinco anos pela frente, a Volkswagen pretende pulverizar o trabalho com a seleção brasileira e usar mais de um modelo. ?O Gol é o carro-chefe e vai ter uma participação importante, mas é óbvio que teremos ações com outros carros?, disse Flávio Padovan, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen. Além do uso de diversos carros, a Volkswagen evitou divulgar detalhes sobre o contrato com a CBF. Nesta quinta-feira, no evento que apresentou oficialmente a parceria, a montadora disse que a estratégia será divulgada aos poucos e que muitas ações ainda estão em fase de planejamento. O mistério abrange até as propriedades que o patrocínio dá à Volks. O certo é que a companhia aparecerá em backdrops e material de divulgação da CBF e que poderá usar o selo de ?patrocinador oficial da seleção brasileira?. Outros detalhes envolvidos, assim como o valor do contrato, são mantidos em sigilo. O futebol é uma área de grande destaque no planejamento da Volkswagen para o Brasil. A empresa patrocina as transmissões de futebol da Globo e será uma das cotistas da Band na próxima Copa do Mundo. Também realizou um torneio para garotos de até 13 anos no país, no qual o vencedor ganhou direito de representar a região no Mundial sub-13.