Não é apenas no Brasil que as transmissões das partidas da Copa do Mundo 2022 vêm alcançando bons índices de audiência na TV aberta. Na França, a transmissão da vitória por 3 a 1 da seleção do país sobre a Polônia, em partida realizada neste domingo (4) e válida pelas oitavas de final da competição, rendeu ótimos números ao canal TF1.
A emissora marcou a maior audiência do ano na TV francesa, com participação de 68,9% e pico de 17,4 milhões de telespectadores, segundo dados da Médiamétrie, empresa especializada nesse tipo de medição.
O jogo deste domingo (4) também foi transmitido na França pelo canal por assinatura BeIN Sports. Projeções estatísticas mais recentes indicam que o país europeu tem 67,5 milhões de habitantes.
Para se ter uma ideia, nas oitavas de final da Copa de 2018, quando a França derrotou a Argentina por 4 a 3, a média de telespectadores do TF1 foi de 12,5 milhões, com 72% de participação.
Na fase de grupos, a partida da França com maior audiência foi a estreia contra a Austrália, com 12,5 milhões de telespectadores e 69% de participação. A menor foi registrada na derrota diante da Tunísia, vista por 8,8 milhões de pessoas, com índice de 61,7% de share.
No próximo sábado (10), a França enfrentará a Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo. A partida, que promete render bons números de audiência nos dois países, terá início às 16h (horário de Brasília).