Quatro times (Internacional, Palmeiras, São Paulo e o campeão Flamengo) tinham chance de título. Outros quatro (Botafogo, Fluminense e os rebaixados Coritiba e Santo André) lutavam contra o descenso. Ainda assim, a última rodada do Campeonato Brasileiro não registrou audiência acima dos padrões para Bandeirantes ou Globo. Ao contrário, as duas emissoras tiveram no último domingo um resultado inferior ao da penúltima rodada, disputada no fim de semana anterior. Band e Globo exibiram o duelo entre Botafogo e Palmeiras, que terminou com triunfo por 2 a 1 dos cariocas (resultado que evitou o descenso dos vencedores e tirou os paulistas da Libertadores). Com isso, atingiram seis e 22,5 pontos de audiência (respectivamente). No domingo anterior, quando mostraram uma vitória do Goiás sobre o São Paulo, os dois canais tiveram resultado superior. A Band alcançou sete pontos, enquanto a Globo cravou 25, seu melhor resultado no Campeonato Brasileiro em um domingo sem o Corinthians. O resultado da última rodada não representou nenhum recorde. Ainda assim, manteve a audiência em alta, sobretudo para a Globo. A emissora carioca superou a casa dos 20 pontos no Ibope nas três últimas rodadas do Brasileirão. Cada ponto no Ibope representa 54 mil domicílios na Grande São Paulo, região que serve como referência para o mercado publicitário. Se não empolgou na capital paulista, a audiência da Globo teve resultado expressivo no Rio de Janeiro. De acordo com a coluna ?Canal 1?, do jornalista Flávio Ricco, a emissora teve 42 pontos de média e 72% de participação nos televisores ligados na capital fluminense.