Depois de sofrer um acidente de carro em novembro, Tiger Woods sofreu um novo revés, agora financeiro. A Gatorade decidiu retirar o patrocínio ao golfista, primeiro atleta do mundo a chegar à marca de US$ 1 bilhão. A empresa não confirma que o fim do rompimento unilateral esteja ligado aos boatos que envolvem a batida de carro, que vão desde a vida sexual de Woods e casos extra-conjugais, até a hipótese de overdose. O golfista teria ingerido, além dos remédios, bebidas alcoólicas no mesmo dia, e apresentou dificuldades para respirar, segundo o site ?TMZ?. ?Nós decidimos vários meses atrás a parar com a ?Gatorade Tiger Focus?, entre outros produtos, para termos espaço em orçamento para uma série inovadora de produtos em 2010?, disse a Gatorade, em comunicado reproduzido pelo jornal brit”nico ?Telegraph?. Em 2007, a Gatorade anunciou a criação de uma bebida com o nome de Tiger Woods. O produto começou a ser comercializado em março do ano passado e rendeu cerca de US$ 100 milhões ao golfista. Com uma imagem até então imaculada, o golfista, segundo especialistas, não poderá se esconder do problema. ?Ele precisa sair e dar a cara a tapa, humanizar-se, e responder muitas perguntas difíceis sobre o assunto. Quando mais evitar o contato com a mídia, menos controle terá sobre a situação?, afirmou um diretor de comunicação estratégica não identificado à revista ?Forbes. Segundo a agência de marketing Zeta Interactive, as palavras associadas a Woods antes do acidente eram ?mestre?, ?golfe? e vencedor. Agora, o golfista vê sua imagem ligada a termos como ?affair? e ?vigarista?. O número de citações positivas ao atleta caiu de 90% a 74% na última semana. ?Os patrocinadores vão escutar as pessoas que compram seus produtos. Se ele souber como conduzir a situação, poderá sepultar o esc”ndalo?, continuou o especialista da ?Forbes?, citando Nike, AT&T e Gillette, marcas que continuam apoiando Tiger Woods.