Turbinado pelo título do Campeonato Brasileiro de 2009, o Flamengo vendeu 1.101.259 desde o início do contrato com a Olympikus, em julho. Atualizado na última terça-feira, o número ultrapassa a meta estabelecida pela marca, que era que chegar a um milhão de peças comercializadas até o fim do ano. Os últimos dados da fabricante esportiva, divulgados antes da decisão do torneio, apontavam para 962.222 unidades vendidas. ?Esse número é espetacular e prova como foi acertada a decisão d e trocar de marca esportiva. Mais do que um simples fornecedor de material ou um mero patrocinador, a Olympikus tem trabalhado em absoluta sinergia com o Flamengo, investindo na valorização da marca do clube?, afirmou Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de marketing do Flamengo ?A abertura da megaloja Fla Concept, a construção do Museu, a rapidez para atender com qualidade às demandas do clube e do consumidor e, não menos importante, as ações de apoio à torcida que tornaram ainda mais bonita a festa no Maracanã, são exemplos que mostram que a Olympikus compreende a dimensão do clube e é a parceira que o Flamengo e sua torcida mereciam”, disse Hinrichsen. Além da camisa oficial, a parceria rendeu uma linha comemorativa ao título, que começou ser comercializada na segunda-feira, um dia após a partida no Maracanã. ?A Olympikus chegou ao Flamengo com a determinação de ser diferente, de inovar e atender não só ao clube, mas especialmente a torcida, que é a maior do mundo. A receptividade do torcedor mostra que estamos no caminho certo e confirma um momento histórico do clube, que vive uma nova era. A Olympikus com certeza ainda tem muito a contribuir com essa nova era?, destacou Tullio Formicola Filho, diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras/azaléia, dono da marca Olympikus O Flamengo ultrapassou o Corinthians e assumiu a liderança de camisas vendidas entre clubes de futebol no Brasil. A equipe do Parque São Jorge, insuflada pela presença de Ronaldo e pela campanha expressiva no primeiro semestre, com títulos do Estadual e da Copa do Brasil, deve fechar a temporada na casa das 700 mil peças vendidas. O ranking dos principais vendedores de camisas do Brasil ainda conta com Palmeiras e São Paulo, que atualmente são os dois clubes mais bem colocados no Campeonato Brasileiro. Ambos devem fechar o ano na casa das 600 mil peças vendidas.