Após receber e analisar 300 sugestões de temas para a tocha olímpica que simbolizará os Jogos de Pequim 2008, o Comitê Olímpico Internacional (COI) optou pela proposta enviada pela Lenovo para desenhar a chama que vai percorrer 20 países a partir de março de ano que vem. Profissionais da Alemanha, Cingapura, Estados Unidos, Japão, Nova Zel”ndia, Itália e China trabalharam por dez meses no projeto. A obra, denominada “Nuvem de Promessas”, tem como objetivo representar as tradições chinesas, além de evocar o espírito olímpico com seu formato, textura e tecnologia. De acordo com o diretor-executivo do Centro do Design Inovador da Lenovo em Pequim, Yao Yingjia, a trajetória para a criação teve como inspiração o mesmo processo criativo dos notebooks desenvolvidos pela marca. “Primeiro examinamos a conexão entre o usuário e a solução desenvolvida para os nossos equipamentos como tamanho, peso e características. Depois, encorajamos a equipe de designers para que adotem um enfoque renovado para oferecer um produto único e simples ao mercado. No caso da tocha olímpica, consideramos também que esta peça deverá ser atrativa para aqueles que a contemplam e cômoda e leve para aqueles que a carregarão”, afirmou Yingjia. A Lenovo é uma das patrocinadoras oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim e, em razão da parceria, vai colocar à venda uma linha especial de produtos inspirada na competição.