Em meio às especulações de que o Atlético Mineiro reativaria seu departamento de marketing para 2010, o presidente Alexandre Kalil colocou uma pá de cal nos rumores. Em entrevista ao programa ?Arena Sportv? nesta quinta-feira, o dirigente reafirmou que o setor deu prejuízo ao clube no passado. Segundo Kalil, o departamento de marketing atleticano consumiu R$ 3 milhões em 2008 e não obteve o retorno esperado. O contrato com a Fiat para a cota máster equivalia a um terço do novo acordo firmado com o BMG para 2010. Já a parceria com a Lotto rendia um quinto do que será ganho com a Topper na próxima temporada. ?Marketing é piada. Temos um problema de consumo, não podemos comparar os hábitos de brasileiro e de europeu. O Brasil precisa caminhar com seu modelo, suas próprias pernas. Nosso departamento de marketing é a diretoria do Atlético enxuta. Quem quer fazer contato, fala é com o presidente?, bradou o comandante do Atlético Mineiro. O Atlético acertou recentemente contrato de patrocínio com o BMG para a cota máster e com a Ricardo Eletro para as mangas. Já a Lotto deixará o posto de fornecedora de material esportivo para a Topper, do Grupo Alpargatas.