Em um momento em que as empresas relacionadas ao segmento de criptomoedas passam por uma crise global, inclusive com muitos contratos no marketing esportivo sendo encerrados, o Barcelona decidir ir na contramão e fechou, nesta terça-feira (13), um acordo com a plataforma de troca de criptomoedas WhiteBit.
O contrato foi assinado até 2025 e fará da empresa patrocinadora global de todos os esportes profissionais do clube (basquete, futsal, futebol feminino, handebol e hóquei sobre patins), assim como dos e-Sports. A única exceção é o futebol masculino.
Pelo acordo, a plataforma marcará presença nos bastidores durante as competições ao vivo de e-Sports, inclusive com conteúdos antes e depois das partidas. Além disso, colaborará como parceira do Barça Innovation Hub durante o Sports Tomorrow Congress, que faz parte do Mobile World Congress.
“Esta associação promove a estratégia comercial do Barça, com o objetivo de consolidar a expansão internacional e continuar a ser uma referência dentro e fora do campo”, revelou o clube, em um comunicado oficial.
“Este é mais um exemplo da aposta do clube na inovação. Além disso, é uma associação que nos ajudará a continuar crescendo e desenvolvendo nossa estratégia de expansão comercial global, fortalecendo ainda mais o clube e nos mantendo como referência em um ambiente cada vez mais competitivo”, destacou Juli Guiu, vice-presidente de marketing do Barcelona.
“É um grande motivo de orgulho e responsabilidade. Temos certeza de que nossa cooperação trará uma nova experiência de uso da criptomoeda, além de acessibilidade e compreensão para todos”, afirmou Volodymyr Nosov, CEO da WhiteBit.
Os valores envolvidos na negociação com a empresa, que foi fundada na Ucrânia, mas atualmente tem sede na Estônia, não foram divulgados. Vale lembrar que o objetivo do clube catalão na atual temporada é faturar € 369,4 milhões em patrocínios e receitas comerciais, 38% a mais do que na temporada passada.