A Copa do Mundo 2022 segue conquistando públicos imensos, não apenas nas tradicionais mídias analógicas, mas também nas digitais. A classificação da Argentina para a final da competição, depois de uma vitória categórica diante da Croácia por 3 a 0, rendeu 2,9 milhões de interações nos perfis da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no Twitter.
Os números, que levam em conta os seis perfis oficiais da entidade máxima do futebol mundial, foram levantados pela agência Samba Digital e se referem apenas às interações feitas na própria terça-feira (13), dia da partida.
Perfil em espanhol “bomba”
A mobilização ocasionada pelo triunfo argentino fez a conta da Fifa em espanhol “bombar” a ponto de igualar o perfil oficial em inglês, que, além de ser o mais antigo, costuma ser mais acessado. Ambas registraram 1,4 milhão de interações.
Já no que diz respeito ao engajamento, o perfil em espanhol atingiu a expressiva marca de 51%. Um levantamento recente da mesma agência Samba Digital, divulgado nesta terça-feira (13) pela Máquina do Esporte, mostrou que os perfis da Fifa no Twitter, em seis idiomas diferentes (inglês, espanhol, árabe, português, francês e alemão), conseguiram quase 41 milhões de interações em 23 dias de competição.