Menos de dois anos depois de chegar ao Manchester United, a TeamViewer deixará o espaço de patrocinador máster na camisa do clube. A empresa de software e o time inglês chegaram a um termo amigável para a rescisão do contrato de patrocinador principal.
O software da TeamViewer foi lançado em 2005 e permite acessar, operar e fazer manutenção de computadores e outros dispositivos de maneira remota. A empresa alemã bombou durante o período de quarentena imposto pela pandemia de Covid-19.
O lucro nas operações fez a marca decidir pelo patrocínio ao Manchester United, com o início do contrato na temporada 2021/2022, em substituição à Chevrolet. O acordo inicial previa uma parceria de cinco anos, com pagamento de € 275 milhões ao time. No entanto, aparentemente, o faturamento da empresa começou a cair após o período mais duro da crise sanitária.
Rescisão
Após conversas confidenciais nos últimos meses, ambas as partes chegaram a um acordo para o fim do negócio. O Manchester United já pode procurar um novo patrocinador principal, anunciou a TeamViewer na noite desta quinta-feira (15).
Enquanto não houver um novo negócio fechado, porém, a empresa permanecerá na camisa do clube. Além disso, a TeamViewer se comprometeu a manter a parceria com o United, mas com outras propriedades e valor bem menor. Fontes da mídia britânica revelaram que o pagamento da empresa ao clube, nesse novo patamar, será de “apenas” US$ 1 milhão.
O anúncio do fim da parceria da TeamViewer como patrocinadora principal do Manchester United já repercutiu na bolsa de valores. As ações da empresa subiram quase 9% horas após a notícia.
Vale destacar que a TeamViewer é o sexto patrocinador máster da história do Manchester United. A empresa foi a segunda a encerrar contrato com o time, juntando-se à Vodafone.