Patrocinadora oficial da Copa do Mundo, a Sony Ericsson divulgou nesta quinta-feira a estratégia de comunicação da marca para a competição do próximo ano, na África do Sul. E surpreendeu ao anunciar que não usará ações em mídias convencionais. A proposta da fabricante de produtos eletrônicos é basear seu plano de comunicação em redes sociais, com ênfase no Facebook e no Twitter. Essa é uma aposta da Sony para aumentar a proximidade entre marca e público-alvo, que poderá opinar e avaliar as ações imediatamente. ?Vamos desviar do marketing tradicional. Nossa estratégia é focar a comunicação no usuário da tecnologia, e por isso tomamos uma decisão consciente de buscar as redes sociais?, disse Callum MacDougall, diretor de parcerias globais de marketing da companhia, à agência ?Reuters?. Uma das principais ações da Sony Ericsson com foco em redes sociais já teve início. A empresa lançou no Twitter uma competição entre fãs baseada nos países de origem desses internautas. O público foi dividido de acordo com os grupos da Copa do Mundo do ano que vem, e as nações que tiverem mais tweets avançarão na disputa.