A parceria entre a Embraer e a Marca Senna resultou no lançamento de uma cadeira de escritório dotada da mais moderna tecnologia aeroespacial e das pistas de Fórmula 1. A Senna Cockpit combina materiais vistos nos mais lendários carros do automobilismo mundial e no interior de aviões, aproveitando materiais de alta qualidade disponíveis para o design de mobílias.
Projetada para ser uma cadeira de escritório aeroespacial e inspirada em um conceito de aeronave chamado “Pulse”, da Embraer, a Senna Cockpit terá edição limitada, com apenas 22 unidades produzidas. Elas usam materiais como couro integral, alumínio usinado e fibra de carbono reforçada com grafeno.
A série presta homenagem à vitória de Ayrton Senna em 1986, no Grande Prêmio dos EUA de F1, em Detroit, no dia 22 de junho, sendo a primeira vez que o piloto hasteou a bandeira brasileira enquanto ainda estava dentro de seu carro. É por esse motivo que a série limitada inclui exatamente 22 cadeiras.
“Cockpit real”
“Ayrton era muito apaixonado e determinado. Ele estava em constante busca da melhor versão de si mesmo, dentro e fora das pistas. Inspirado por sua mentalidade, a Senna Brands busca assinar produtos que possam melhorar o desempenho e o estilo de vida das pessoas. Quando entramos neste projeto com a Embraer, nossa única certeza era de que a Senna Cockpit tinha que ser algo diferente, inovador e com tecnologia que somente nossas marcas poderiam oferecer: um ‘cockpit real’ para que os líderes tomassem suas melhores decisões. O produto final representa toda a história da Senna e da Embraer, afinal, ambas se destacaram em seus campos de forma global”, explicou Bianca Senna, CEO da Marca Senna.
Todos os detalhes da Senna Cockpit foram cuidadosamente pensados e projetados para trazer sofisticação, inovação e exclusividade, incluindo o icônico “S” do piloto, que aparece tanto no encosto da cabeça quanto na parte de trás da cadeira. O sobrenome do tricampeão mundial também é colocado na base do equipamento.
A Senna Cockpit une os estofos azul-marinho a costuras douradas e acabamento. A cadeira também traz cores do capacete de Ayrton no rótulo, medindo 1,22m de altura, 47cm de largura no encosto, 66cm na base e pesando 37kg.
Com essa nova cadeira tecnológica, a Marca Senna expande seu portfólio de produtos e aumenta sua presença em vários segmentos de mercado. O desenvolvimento da Senna Cockpit ocorreu com base na parceria de fabricação entre a Embraer e a Metalcrafters Transparencies and Composites, Inc., fornecedora de componentes automotivos e aeroespaciais avançados.