A três meses de sediar a segunda etapa da temporada de 2010 da Fórmula 1, os organizadores do Grande Prêmio de Melbourne ainda buscam patrocinadores para viabilizar a corrida sem prejuízo. Em 2009, a prova disputada na cidade de Melbourne registrou perda de US$ 40 milhões mesmo com o apoio do banco holandês ING, que não renovou o acordo para o próximo ano. Entretanto, o chefe da organização do evento, Drew Ward, afirmou que o circuito será capaz de abrigar o GP sem a ajuda de investidores. ?Não haverá nenhum impacto no custo total do evento sem um patrocinador global. Se olharmos para trás, o interesse em patrocinar até aumentou?, disse o dirigente ao jornal ?Herald Sun?. O otimismo é compartilhado pelo governo de Victoria, região onde está localizada a cidade de Melbourne. ?Não é incomum um grande evento estar procurando um patrocinador até pouco tempo antes de sua realização?, destacou um porta-voz local. Tradicionalmente no posto de corrida de abertura da temporada da F-1, o GP de Melbourne foi deslocado para a segunda etapa do calendário, cedendo o posto para o Bahrein. A prova australiana está marcada para o dia 28 de março.