Campeão olímpico e mundial dos 100m, 200m e 4×100 metros rasos, o velocista acertou a renovação do contrato com a Puma até 2014 por R$ 10 milhões, acumulando R$ 17 milhões em patrocínios para a temporada de 2010. O acordo é vigente desde 2002, quando o atleta ganhou os 200 metros rasos no Mundial Juvenil. Em agosto, depois dos feitos de Bolt no Mundial, o presidente da Puma, Jochen Zeitz, divulgou em entrevista coletiva que o jamaicano obteve 250 milhões de euros (R$ 657 milhões) em exposição de mídia para a Puma. Na ocasião, a empresa já havia sinalizado com a renovação do contrato, mas não tinha revelado os valores do novo vínculo. Além da parceria com a marca alemã, jamaicano é representante das marcas Gatorade e Digicel, e recebe o equivalente a R$ 500 mil para participar de cada corrida de 100 metros ou 200 metros rasos. Em 2010, Bolt já tem compromisso para correr em sete das 14 etapas da Liga de Diamante. De acordo com seu cachê atual, só com essas competições, o jamaicano já vai embolsar cerca de R$ 4 milhões.