Ainda sem estádio definido para jogar a temporada de 2010, o Coritiba prepara um pacote especial para que os patrocinadores não percam visibilidade com a publicidade estática longe do Couto Pereira, palco de cenas de violência na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, que rebaixou o time à segunda divisão. O clube ainda espera a definição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) em relação à punição da arena para formatar as ações relacionadas aos seus patrocinadores. Por enquanto, o Couto Pereira está interditado preventivamente, mas o departamento jurídico tenta liberá-lo para o Campeonato Paranaense. De acordo com a sentença, a equipe jogará longe de casa em 30 partidas. ?Só esperamos essa sinalização para ajustar a exposição dos nossos patrocinadores. Caso o estádio permaneça interditado, vamos buscar um local fixo para mandar nossos jogos?, afirma Roberto Pinto Junior, gerente de marketing do Coritiba. ?Para o nosso departamento, até seria interessante esse período nômade, que permite a criação de muitas ações diferentes, a interiorização da marca, a aproximação do time com a torcida no interior. Mas isso prejudica a parte esportiva, e nossa prioridade, no momento, é o lado esportivo?, completa o executivo. Em meio aos problemas dentro e fora de campo, o clube celebra o contrato com a Ambev, em conjunto com o rival Atlético Paranaense. Os detalhes da parceria serão divulgados em breve pela empresa, mas já se sabe que o acordo seguirá a linha adotada pela marca em outros times do país, como Atlético Mineiro e Cruzeiro. ?Esse contrato é muito importante para nós. É extremamente importante mostrar que o Coritiba é maior do que os problemas extracampo, que tem uma parceria do nível da Ambev mesmo longe da primeira divisão?, comenta o gerente de marketing do clube. Aproveitando a presença do time de base na Copa São Paulo de Futebol Junior, o Coritiba exibirá a marca da Ambev nas mangas e nas costas do uniforme. Já o Atlético mostrará o logo da empresa em sua cota máster, vaga desde o fim do contrato com a Philco. Em contrapartida, o Coritiba também mostrará a nova parceira na Copa Chivas, disputada no México. ?As bases dos contratos são iguais, exceção feita a alguns casos de mídia estática nos estádios e o fato de compensarmos a cota máster do Atlético com a presença na Copa Chivas?, explica o executivo.