A Samsung fechou um contrato de patrocínio para a Copa Africana de Nações. A marca será parceira oficial da competição para produtos eletrônicos e telecomunicações, em acordo que inclui a edição vigente (que está sendo realizada em Angola) e o próximo torneio, em 2012, no Gabão e na Guiné Equatorial. ?Nós estamos orgulhosos por patrocinar um dos maiores eventos esportivos da África. E através desse patrocínio à Copa Africana de Nações, a Samsung tentará se conectar com os fãs, garantido que a exposição da marca na África tenha um crescimento?, disse Gyehyun Kwon, vice-presidente e diretor mundial de sports marketing da empresa. Como parte do patrocínio, a Samsung vai dar nome ao prêmio de fair play do torneio deste ano. Além disso, terá espaço em publicidade estática no interior dos estádios, em backdrops e no material de divulgação do evento, poderá fazer ações de relacionamento no espaço comercial das arenas e ajudará a organização da Copa Africana com equipamentos e tecnologia. ?Nós estamos muito empolgados com a parceria que temos com a Samsung, e esperamos que isso incentive torcedores, times, jogadores e futuros jogadores também. Essa parceria vai reforçar a exposição dos jogos e fortalecer nossa reputação como uma das regiões mais empolgantes no segmento esportivo?, disse Issa Hayatu, presidente da CAF. A associação da Samsung com o futebol africano começou em 2008, ano em que a empresa lançou no continente uma campanha para dar suporte a uma criança com potencial para o futebol.